Rota do Fresco

Rota do Fresco

SPIRA – Revitalização Patrimonial,  Vila Nova da Baronia

Pinturas Alentejanas por descobrir 

O Projecto Rota do Fresco pretende democratizar o acesso ao património cultural e natural do Alentejo e promover o seu conhecimento. Para isso, foram criadas diferentes Rotas, Experiências temáticas e Programas através dos quais se pode aceder a património arquitectónico usualmente fechado, assistir ao vivo às tradições etnológicas, provar a gastronomia regional e perceber a paisagem envolvente. E sempre partilhando a descoberta de uma pintura mural – um “fresco”: o tesouro desconhecido do Alentejo.

Baseado numa rede de parceiros locais proprietários de património, entidades públicas, comerciantes, associações de desenvolvimento local – o Projecto Rota do Fresco tem por objectivo promover o desenvolvimento sustentável do território abrangido e a preservação do seu legado cultural.

Cada visitante Rota do Fresco contribui assim activamente para a preservação deste património uma vez que parte das receitas reverte para o desenvolvimento de programas de valorização e obtenção de mecenato / patrocínio para a conservação desta herança cultural comum. A Rota do Fresco também se encontra disponível para pessoas com mobilidade reduzida.

(Texto: site da SPIRA)

 

rota dos frescos

 Saiba mais sobre o projecto em www.rotadofresco.com

 

Menu Principal
Igreja de São Sebastião
Balcão Virtual
Tel.: 284480800
Fax: 284485157
Município de Alvito
Largo do Relógio, 1
7920-022 Alvito
Beja Digital Pos_Conhecimento União Europeia
© Município do Alvito. Todos os direitos reservados.
Resolução aconselhada: 800x600 | Browser aconselhado: Internet Explorer