Site Autárquico de Alvito

SAMA I

SISTEMA DE APOIO À MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA

 O Sistema de Apoio à Modernização Administrativa (SAMA) foi criado com o objetivo de fomentar políticas que promovam uma maior eficácia da atividade administrativa do Estado, por forma a facilitar o relacionamento das instituições públicas com os cidadãos e agentes económicos.

 

O SAMA financia a implementação de medidas que eliminem constrangimentos à criação de empresas e ao desenvolvimento da sua atividade e que estimulem a racionalização da organização administrativa, promovendo o uso intensivo das TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação).

 A formação e a qualificação dos funcionários da Administração Pública é outro dos pilares do SAMA.

 A Associação de Municípios do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral submeteu ao SAMA o Programa de Modernização Administrativa do Baixo Alentejo, garantindo a comparticipação financeira do FEDER no valor de 823.908,44 mil euros.

 No contexto deste programa, a Câmara Municipal de Alvito adquiriu material informático e novo software. De entre as aquisições, destaca-se a compra do Sistema de Inventário e Cadastro; Gestão de Bilheteiras e Cartões de Barras; Sistema de Apoio à Decisão POCAL e Gestão Documental (correspondência).

 O valor global do investimento a realizar no concelho de Alvito é de 54.691,61 mil euros, comparticipado por fundos comunitários (FEDER) em 35.930,30 mil euros.

Torniquete

Modernização administrativa

 

inalentejo

CONTACTOS