
FIA 2022 - apoio do IEFP à participação de artesãos e associações (candidaturas 14 a 31 de março)
Apoio à participação de artesãos e associações de artesãos na FIA 2022 – Feira Internacional de Artesanato, que terá lugar na FIL (Parque das Nações) de 25 de junho a 3 de julho: https://fialisboa.fil.pt/
O prazo de candidatura decorre entre os dias 14 e 31 de março
Ficha_Candidatura_FIA2022
Requisitos base dos participantes que devem constar da candidatura:
- Os artesãos a apoiar pelo IEFP devem ser portadores da carta de unidade produtiva artesanal nos termos do previsto no artigo 15.º do Decreto-Lei n.º 41/2001, de 9 de Fevereiro, com a redação dada pelo Decreto-Lei n.º 110/2002, de 16 de Abril. Nessa conformidade, deve ser indicado o n.º da carta de unidade produtiva artesanal na ficha de candidatura (não é necessária fotocópia da carta, uma vez que a mesma é emitida pelo IEFP e o CEARTE fará, posteriormente, a confirmação da regularidade dos diferentes candidatos).
- No caso das associações de artesãos, dado tratar-se de participações coletivas, as mesmas devem indicar os nomes e números de carta de unidade produtiva artesanal dos associados que vão representar, num mínimo de três produtores. No entanto, dado que são as associações os titulares do apoio a conceder, compete às mesmas definir quem assegurará a presença no stand, podendo ser um responsável da entidade, um dos produtores representados, ou outra pessoa que entendam designar para o efeito, em permanência ou rotativamente.
Medida Converte+
- Criada através da Portaria n.º 323/2019, de 19 de setembro, um incentivo à conversão de contratos a termo em contratos sem termo concedido pelo IEFP.
> Lei n.º 93/2019, de 4 de setembro, altera a legislação laboral e que cria a contribuição adicional por rotatividade excessiva, e pretende contribuir para mudar os comportamentos dos empregadores através de um incentivo positivo à conversão de contratos a prazo em contratos permanentes.
> As candidaturas estão abertas desde as 9h do dia 20 de setembro até às 18h do dia 31 de dezembro e devem ser submetidas pelas entidades empregadoras através do portal iefponline. Saiba mais no portal do IEFP, consultando a área sobre apoios à contratação.
Programa de estágios "EstágiAP XXI"
- O INA vai ser responsável pela coordenação do Programa de Estágios “EstágiAP XXI”. Este programa destina-se a jovens licenciados até aos 30 anos que procuram o primeiro emprego ou novo emprego correspondente à sua área de formação, ou até aos 35 anos se forem portadores de deficiência ou incapacidade.
No total, são 500 vagas para a posição de técnico superior, com a duração de nove meses, a tempo completo ou parcial, e uma bolsa remuneratória mensal de 998,5 euros brutos.
> As candidaturas vão ser realizadas online, através do portal da Bolsa de Emprego Público, na área "EstágiAP XXI".
Em breve, será divulgado, no site do INA e nas respetivas redes sociais, o prazo e os procedimentos de candidatura.
Mais informações: EstagiAP.XXI@ina.pt
Empregadores (e associações empresariais) Turismo & HORECA

5ª Edição (online) do Sinze The Summer with Eures
https://www.europeanjobdays.eu/pt-pt/taxonomy/term/48585

Medidas Estágios ATIVAR.PT
Aviso de Abertura de Candidaturas
Ver: Aviso | Informação
Força Aérea - Concurso para Regime de Contrato
