Site Autárquico de Alvito

Bolsas de Estudo

Bolsas de Estudo

 

Constitui objetivo do Executivo Municipal contribuir para o reforço da formação académica da população do concelho, contribuindo para que prossigam estudos e formação após o ensino secundário. Melhorámos, por isso, o regulamento de atribuição de Bolsas de Estudo ao Ensino Superior, de modo a permitir a um maior número de jovens ser contemplado com as mesmas, tendo em conta o difícil período que se vive a nível de desenvolvimento económico.

 

Candidatura

De acordo com o disposto no nº 1 do artigo 5º do Regulamento de Bolsas para Estudantes do Ensino Superior, podem candidatar-se os estudantes que reúnam cumulativamente as seguintes condições:

  • Frequente ou pretenda frequentar um curso do ensino superior no ano letivo que solicita a bolsa;
  • Não possua outra habilitação de nível superior ou equivalente àquela que pretende frequentar;
  • Residência no Concelho de Alvito, devidamente comprovado por atestado de residência emitido pela Junta de Freguesia e, sendo maior de idade, estar inscrito no recenseamento eleitoral.

 

A bolsa de estudo abrange o ano letivo que o aluno está a frequentar e tem a duração 10 meses.

 

Prazo de Candidatura

A candidatura a Bolsa de Estudo decorre entre 1 a 30 de outubro de cada ano, e é formalizada mediante impresso próprio disponível no Balcão Único da Câmara Municipal e/ou na página eletrónica do Município de Alvito em www.cm-alvito.pt.

 

Anexo:

 

 

CONTACTOS