Site Autárquico de Alvito

Bolsas de Mérito

Bolsa de Mérito

 

A educação e a formação são fatores determinantes de uma sociedade mais justa, mais desenvolvida, solidária e democrática.

A Câmara Municipal de Alvito, nos termos do quadro legal de atribuições das autarquias locais, instituiu pela primeira vez no Ano Letivo 2014/2015 a Bolsa de Mérito Académico, a atribuir anualmente a estudantes de Licenciatura, Mestrado ou Doutoramento, com avalização excecional. Com esta medida pretende-se incentivar os estudantes a apostar na qualidade da sua formação e distinguir socialmente aqueles que mais se empenham no seu trabalho, contribuindo quer para a excelência do ensino quer para a distinção do Concelho de Alvito.

Valor da Bolsa

De acordo com o disposto no artigo 4º do Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo por Mérito, a Bolsa de Estudo por Mérito tem um valor anual de 500€ (quinhentos euros), sendo que 250€ (duzentos e cinquenta euros) poderão ser pagos no primeiro semestre do ano letivo e os restantes no segundo semestre.

 

Documentos necessários

A candidatura à Bolsa por Mérito deve ser solicitada mediante a apresentação dos seguintes documentos:

  • Requerimento dirigido ao Presidente da Câmara Municipal a solicitar a concessão/atribuição da Bolsa por Mérito;
  • Atestado de residência emitido pela respetiva Junta de Freguesia nos termos da alínea a) do nº 1 do artigo 6º do Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo por Mérito;
  • Certificado/declaração demonstrativo do aproveitamento escolar do ano letivo anterior emitido pelo estabelecimento de ensino frequentado, onde conste a média escolar anual obtida;

 

Prazo de Candidatura

A bolsa é requerida anualmente até ao último dia do mês de outubro de cada ano, no horário normal de expediente dos serviços.

Anexo:

- Requerimento

- Regulamento Municipal de Bolsas de Estudo por Mérito

Publicações

CONTACTOS