Município de Alvito dá as boas vindas à Comunidade Educativa

28 de setembro 2016

No próximo dia 28 de setembro, pelas 16.30h, a Câmara Municipal de Alvito recebe a Comunidade Educativa, uma cerimónia que decorre no Castelo de Alvito e que tem como propósito acolher os novos professores e alunos e assinalar o início de um novo ano escolar.

Com o objetivo de reconhecer e de valorizar o mérito, a dedicação e o esforço no trabalho e desempenho escolares, o Município de Alvito, em conjunto com as Juntas de Freguesia, atribui, anualmente, um prémio de mérito aos melhores alunos do Concelho.

A Câmara atribui ainda o Prémio de Mérito Escolar a alunos do Ensino Superior, uma medida implementada pelo Executivo atualmente em funções e que contribuiu não apenas para a distinção do mérito dos alunos que prosseguiram estudos superiores, como procura também o reforço dos laços desses alunos ao Concelho. Por outro lado, é convicção do Executivo Municipal que uma sociedade mais qualificada reúne melhores condições de prosperidade e para o exercício de uma cidadania ativa e de uma democracia mais participada, pelo a Câmara Municipal de Alvito considera ser um contributo positivo a distinção do mérito dos alunos do Concelho a frequentar licenciaturas, mestrados e doutoramentos.

O Agrupamento de Escolas do Concelho, reconhecendo os que se sobressaem pelo valor das suas competências cognitivas e de aplicação escolar e, também, aqueles que pelas suas atitudes positivas se salientem pela excelência do seu comportamento cívico e social, entrega neste dia Diplomas de Quadro de Valor e Quadro de Excelência aos alunos do 1º, 2º e 3º ciclos.

Por sua vez, a Escola Profissional de Alvito distingue o melhor aluno de cada curso com entrega de um diploma, acrescido de uma lembrança.

A cerimónia encerra-se com um lanche convívio e com a atuação da Tuna da Universidade Sénior de Alvito.