Conservação e Restauro da Capela de Sant´Águeda

02 de setembro 2019

Conservação e Restauro da Capela de SANTA ÁGUEDA/ERMIDA DE S. NEUTEL vê candidatura aprovada

O projeto, candidatado ao Programa Operacional Regional do Alentejo (Alentejo 2020), prevê um investimento elegível total de 294.580,46€ e é cofinanciado pelo FEDER a uma taxa de comparticipação de 85%, totalizando assim um financiamento (não reembolsável) no valor de 250.393,39€, e diz respeito à obra de conservação e restauro do Imóvel classificado de Interesse Público.

A intervenção tem como objetivo a resolução de problemas estruturais, nomeadamente consolidação e impermeabilização da cobertura, reparação e substituição de revestimentos e instalações diversas, rebocos exteriores e pintura mural.

António Valério, presidente da Câmara Municipal refere que esta intervenção vai “recuperar um ícone da pintura mural do concelho”.