Consulta Pública - Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios

04 de novembro 2019

ENCONTRAM-SE EM CONSULTA PÚBLICA AS ALTERAÇÕES DO PLANO MUNICIPAL DE DEFESA DA FLORESTA CONTRA INCÊNDIOS DE ALVITO

A necessidade de mudança para uma atitude defensiva da floresta contra os incêndios veio agitar consciências e promover alterações, de forma a permitir uma maior eficiência da prevenção, da vigilância, da deteção e da fiscalização do espaço florestal. Para tal, é, contudo, pertinente garantir a correta articulação de esforços entre todos os intervenientes nos meios de combate aos incêndios. Por isso, o reforço da organização da defesa da floresta fica a cargo de autarquias, comissões municipais de defesa da floresta, gabinetes técnicos florestais, serviços municipais de proteção civil, proprietários e produtores florestais. Deve‐se, portanto, pensar globalmente e agir localmente.

O principal objetivo do nosso Plano de Ação é a apresentação de propostas que visam estruturar o modelo florestal do concelho de Alvito com vista à redução da eclosão de incêndios florestais, proteção das atividades humanas, valorização da floresta e ordenamentoflorestal.

As sugestões, bem como a apresentação de informações ou observações, deverão ser apresentadas por escrito e enviadas à Câmara Municipal para: geral@cm-alvito.pt, com a identificaçãpo completa do seu auto, ou autores, e contacto respetivo.

Documentos para Download