Site Autárquico de Alvito

Município de Alvito prepara próximo ano letivo

24 de agosto 2020

 

Município de Alvito prepara próximo ano letivo com estratégia sobre como a comunidade escolar deve conviver com o vírus

 

Na sequência da reunião do conselho intermunicipal da CIMBAL, o Município de Alvito aderiu ao Programa de Adaptação Educativo do Baixo Alentejo à COVID-19.

Esta estratégia, sobre como a Comunidade Escolar deve conviver com o vírus, é uma parceria da CIMBAL com o Algarve Biomedical Center.

Este apoio médico e científico tem como objetivo a adaptação da comunidade escolar a um ano letivo em convivência com a pandemia Covid-19 com a máxima segurança em termos de saúde pública, adotando medidas que minimizem a possibilidade de transmissão do vírus SARS COV2.

Serão realizados testes de diagnóstico da COVID ao pessoal docente e não docente e está criada uma Linha de Apoio para a comunidade educativa, a qual pretende oferecer uma resposta dirigida, enquadrada na estratégia de adaptação da comunidade educativa. Esta linha de apoio vai estar acessível também aos pais e encarregados de educação.

Serão realizadas ações de sensibilização, de informação e de formação dirigidas aos mais diversos grupos que integram a comunidade escolar e a comunidade educativa.

Ao longo do processo serão ainda divulgados, documentos, tutoriais e cursos sobre temáticas consideradas pertinentes para grupos específicos.

CONTACTOS