Site Autárquico de Alvito

Observatório de Educação do Baixo Alentejo

Educação

10 de novembro 2022

Com o objetivo de apresentar o ponto de situação do projeto do Observatório de Educação do Baixo Alentejo, promovido pela CIMBAL, no âmbito do Projeto + Sucesso Educativo, e de identificar as próximas ações, a CIMBAL e a KSTK, reuniram no passado dia 10 de Novembro com a vereadora Olga Mouzinho, e os técnicos de educação do município de Alvito.
O Observatório de Educação do Baixo Alentejo tem como pressuposto a criação de uma plataforma de gestão de informação no domínio da Educação.
Esta plataforma permite recolher informações a partir de sistemas dos agrupamentos de escolas e municípios da região para gerir diferentes operações e tem módulos que disponibilizam aplicações para registo e gestão de informações associadas a diversos processos.
Além das ferramentas de recolha e registo de informação, apresenta vários indicadores em páginas que permitem aos utilizadores correlacionarem várias dimensões de análise e consultarem informação multidimensional.
E também contribui para a modernização das soluções tecnológicas disponíveis nas entidades envolvidas, permitindo otimizar os processos de gestão e aceder a informações que permitem claramente ter uma intervenção mais ativa e mais fundamentada.
A vantagem é que, com a informação disponível, passa a ser possível a cada escola determinar objetivos a atingir, políticas, práticas, ações e projetos que permitam otimizar o sucesso escolar.

CONTACTOS