Município de ALVITO recebe galardão de Município Amigo do Desporto pelo 3.º ano consecutivo.

16 de novembro 2022

A Câmara Municipal de Alvito recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, o galardão de “Município Amigo do Desporto”, atribuído pela plataforma Cidade Social, numa cerimónia que decorreu nesta segunda-feira, 14, em Albufeira.

O Programa MUNICÍPIO AMIGO DO DESPORTO constitui um grupo de boas práticas de benchmarking e de formação em relação ao modelo de intervenção dos municípios nas práticas de atividades físicas e no desenvolvimento desportivo assim como dos resultados obtidos pelos municípios portugueses. Trata-se também, de um sistema de reconhecimento público de boas práticas, através da atribuição do Galardão “MUNICÍPIO AMIGO DO DESPORTO”.

O Município de Alvito foi assim reconhecido como um Município Amigo do Desporto, em que para a atribuição deste galardão contaram diversos parâmetros, como: a organização, o planeamento desportivo e a dimensão económica; as instalações e as organizações desportivas existentes; os eventos de atividade física, desportivos e de formação; os programas de atividade física e desportivos; as estratégias e práticas de promoção da sustentabilidade ecológica e da eficiência energética; as práticas de desporto solidário e a promoção da ética desportiva e dos valores; as parcerias existentes; a realidade desportiva e de prática regular de atividade física; o cumprimento da legislação e a implementação de estratégias de marketing, comunicação e inovação.